Da Redação | 05/04/2019  00h11

WhatsApp muda e usuário decidirá se entra em grupos

 

O mais famoso aplicativo de mensagens do nosso cotidiano, o WhatsApp, anunciou nesta quarta-feira (dia 3), um novo recurso nas configurações de privacidade quanto ao convite a grupos. A partir de agora, os usuários poderão escolher quem pode, ou não, adicioná-los a grupos.

Agora terá três (3) opções de configurações:

  1. Ninguém – Nesta configuração, o usuário do aplicativo terá que avaliar cada convite que receber, para então entrar no grupo a que foi convidado;
  2. Meus Contatos – Nesta opção, apenas seus contatos poderão adicioná-lo em um grupo. Nesta configuração, será solicitado que a pessoa que convidar você para participar de um grupo envie antes, um convite privado; e
  3. Todos – Nesta configuração, permanece da forma atual, sem restrições de adicionamentos.

Os convites para participar de grupos duraram três (3) dias antes que se expirem. A novidade começou a ser liberada aos poucos a partir desta quarta-feira, nos sistemas Android e Ios. As novas ferramentas podem ser acessadas em configurações (quando disponível). Selecione ‘Privacidade’, depois ‘Grupos’ e poderá selecionar três opções: Ninguém, Meus contatos ou Todos.

A mudança trata-se de um esforço da empresa para conter o avanço de fake News na plataforma, que são disseminadas principalmente em grupos.

 

Imagem WhatsApp divulgação