Da Redação | 01/04/2019 18h22

Duas pessoas morreram na queda de um avião monomotor no início da tarde deste sábado (30) em Guapé (MG). O acidente mobilizou diversas equipes de Bombeiros.

Um avião de pequeno porte matrícula PT-ZVY, bateu contra a cabeceira de um aeródromo próximo ao Lago de Furnas, durante um encontro de aviadores.  Equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Passos, e de Boa Esperança e a equipe aérea do Helicóptero Arcanjo de Varginha foram acionados.

A perícia da Polícia Civil de Varginha, também foi para o local para iniciar as investigações; bem como a Força Aérea Brasileira (FAB) foi acionada para envio de equipes dos Serviços Regionais de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa).

Uma das vítimas é o Tenente-Coronel aviador da Força Aérea Brasileira (FAB), de 43 anos, que morava em Brasília (DF). Segundo a FAB, ele fazia parte do efetivo do Primeiro Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta I).

O militar não estava em missão oficial da Aeronáutica. Peritos do Seripa viajam para Guapé neste domingo (31) para investigar as causas do acidente.

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação